Abertura do 17º Encontro de Educadores surpreende com palestra sobre aprendizagem e desenvolvimento

10.08.2018 · Secretaria Municipal de Educação
  • eduardozshikshik_232
  • img_9586

Mais de mil pessoas participaram ontem da abertura da décima sétima edição do Encontro de Educadores em São Gabriel do Oeste. Em parceria com a Uninter, a Secretaria de Educação trouxe à cidade um dos palestrantes mais requisitados do país, o Mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora, Eduardo Shinyashiki, que arrancou risos e encantou aos presentes com sua palestra sobre aprendizagem e desenvolvimento.

Surpreendente e inovador, Shinyashiki trouxe uma mensagem de superação, motivando com suas palavras sobre cooperação, trabalho em grupo e principalmente sobre o amor. Com a ajuda da plateia, fez chover no CTG Chama Crioula, usando o som de estalos de dedos e do movimento das mãos dos espectadores. O Mestre ainda sambou, escalou uma escada e presenteou aos voluntários, destacando a importância e o poder da gratidão no dia a dia das pessoas.

Shinyashiki abordou as dificuldades em se transmitir o conhecimento, em motivar e tocar com magia a mente e o coração do outro. “Muitas vezes estamos acomodados em nossas ações, não temos curiosidade pelas coisas da vida e nos fechamos para o novo”, ponderou em uma de suas falas sobre como as pessoas estão estagnadas, prisioneiras de seus hábitos e pensamentos. O mestre finalizou sua palestra falando sobre a necessidade de interagirmos com alegria e aceitarmos o desafio de correr atrás de nossos sonhos.

O evento contou com a apresentação dos professores da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e uma linda e carismática dança dos alunos da Escola Fabiano de Cristo. A abertura foi conduzida pelo prefeito Jeferson Tomazoni e pela secretária de Educação, Kalícia de Brito França. Participaram ainda, o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne e a representante do Governo, secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria CeciliaAmendola da Motta, além autoridades locais.

O evento segue durante o dia de hoje, com palestras voltadas exclusivamente aos professores e servidores da administração pública. Mais Informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste, pelo telefone (67) 3295.5321.