1º Conferência Municipal da Saúde Mulher acontece nesta sexta-feira

18.05.2017 · Geral
18451811_1891951474427719_1133268010290512617_o

A Secretaria Municipal de Saúde realizará na manhã desta sexta-feira (19) a 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher, o tema será “Saúde das Mulheres: Desafios para Integralidade com Equidade. As inscrições poderão ser realizadas no dia a partir da 07h, o evento terá início às 08h com previsão de encerramento às 11h.

Entre os objetivos principais da Conferência estão: avaliar a situação da saúde, de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde/SUS; definir diretrizes para a plena garantia ada saúde como direito fundamental do ser humano e como política de Estado; definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social na perspectiva da plena garantia da implementação do SUS; e propor diretrizes para a formulação da Política Estadual de Saúde das Mulheres.

Também serão eleitos delegados para a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, que será realizada no dia 07 de junho em Campo Grande.

Essa é oportunidade para população apresentar propostas direcionadas para o avanço da Saúde Pública, por isso é imprescindível a participação da comunidade. Todos estão convidados.